Morreu o pai de Camila Parker-Bowles
O pai de Camila, a mulher do príncipe Carlos, morreu, hoje de manhã, aos 89 anos, vítima de cancro, na sua casa em Dorset, no Sudoeste da Inglaterra.O anúncio foi feito em Londres pelos serviços de apoio ao herdeiro da coroa de Inglaterra. "É com profundo pesar que anunciamos a morte do major Bruce Shand, pai da duquesa da Cornualha, que morreu esta manhã", anunciou a Clarence House.
O major Bruce Shand, um antigo oficial de cavalaria, nasceu a 22 de Janeiro de 1917 tendo-se destacado durante a II Guerra Mundial, em França e no Norte de África. Casou, em 1946, com Rosalind Maud Cubitt, que morreu em 1994. Foram pais de duas raparigas e um rapaz.
Camila, a filha mais velha, casou em primeiras núpcias com Andrew Parker-Bowles, de quem teve dois filhos, e desposou, a 9 de Abril de 2005, o príncipe Carlos, de quem era amante há 30 anos, passando a usar os títulos de Duquesa da Cornualha e Princesa de Gales, embora não utilize o segundo.
A duquesa está fortemente abalada e "encontra-se com a sua família", adiantou o porta-voz que precisou que Camila não deverá participar, na próxima semana, nas comemorações dos 80 anos da Rainha Isabel II. O Príncipe Carlos "gostava muito do major e está muito pesaroso com a notícia", acrescentaram os serviços.
Fonte: Agência Lusa

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home