segunda-feira, junho 12, 2006

Morreu o pai de Camila Parker-Bowles

O pai de Camila, a mulher do príncipe Carlos, morreu, hoje de manhã, aos 89 anos, vítima de cancro, na sua casa em Dorset, no Sudoeste da Inglaterra.
O anúncio foi feito em Londres pelos serviços de apoio ao herdeiro da coroa de Inglaterra. "É com profundo pesar que anunciamos a morte do major Bruce Shand, pai da duquesa da Cornualha, que morreu esta manhã", anunciou a Clarence House.
O major Bruce Shand, um antigo oficial de cavalaria, nasceu a 22 de Janeiro de 1917 tendo-se destacado durante a II Guerra Mundial, em França e no Norte de África. Casou, em 1946, com Rosalind Maud Cubitt, que morreu em 1994. Foram pais de duas raparigas e um rapaz.
Camila, a filha mais velha, casou em primeiras núpcias com Andrew Parker-Bowles, de quem teve dois filhos, e desposou, a 9 de Abril de 2005, o príncipe Carlos, de quem era amante há 30 anos, passando a usar os títulos de Duquesa da Cornualha e Princesa de Gales, embora não utilize o segundo.
A duquesa está fortemente abalada e "encontra-se com a sua família", adiantou o porta-voz que precisou que Camila não deverá participar, na próxima semana, nas comemorações dos 80 anos da Rainha Isabel II. O Príncipe Carlos "gostava muito do major e está muito pesaroso com a notícia", acrescentaram os serviços.
Fonte: Agência Lusa